Digital Influencer: o que é isso?

Influenciadores

Você que está lendo isso provavelmente já viu ou ouviu falar de Fábio Porchat e a turma do Porta dos Fundos ou já viu algum post no Facebook assinado no cantinho “Indiretas do bem”. Se você é mais ligado nas tendências de moda, provavelmente conhece a Camila Coutinho e se curte tudo de engraçado que aparece na timeline, provavelmente já viu algum vídeo da Jout Jout Prazer.

[O fato de eu ser uma carioca vivendo em São Paulo fez com que eu recebesse esse vídeo via inbox e whats app pelo menos 7 vezes…]

 

Sim, essa galera toda compõe um importante grupo da nossa querida ~interwebs~: os influenciadores digitais. O que eles têm em comum? São produtores de conteúdo (que a partir de agora vamos chamar de “creators”) e possuem uma base de pessoas engajadas com esse conteúdo.

Mas não se engane achando que influenciadores digitais são apenas um grupo de webcelebridades de alcance bizarro. Esse é um trabalho que vem se desenvolvendo há muito tempo no mundo digital (leia também Digital Influencer: a origem), ao passo hoje, podemos dizer com certeza absoluta que em vários casos menos é mais. Por exemplo: se a sua empresa possui linhas de produtos plus size não vá atrás da Camila Coutinho, mas da Juliana Ricci; se você quer falar com empresários do interior de São Paulo, realize uma ação no blog do Armindo. Se você quer falar com homens cheios de estilo e barba, no Faça Amor, Não Faça a Barba certamente encontrará clientes em potencial (e fãs, muitas e muitos fãs!).

[Eu não sei vocês, mas mesmo não tendo barba, acho o conteúdo ótimo.]

Mas se você tem uma loja de roupas na pequena cidade de São Carlos/SP, não fique aí pensando que trabalhar com influenciadores não é para você. É sim! A Simone Cury e a Taina são algumas das blogueiras que podem realizar um ótimo trabalho em Sanca, assim como há a Marina Casemiro em Ribeirão Preto e certamente haverá um influenciador local ou regional para trabalhar sua marca.

Pense nisso!

 

 

Alaina Paisan

Carioca em Sanca/SP. Planejamento no seu agá & os Haroldos, hiperativa digital, catlover, movida a café e com permanente saudades do Rio. 📌É BISCOITO!